domingo, 15 de novembro de 2009

Comentario sobre cada topico do ultimo artigo

Galera a Paz do Mestre.

Em breve estarei comentando cada um dos topcos do ultimo artigo para uma maior compreenção do proposito de Deus nessa mensagem.

Abraços a todos fiquem na Paz

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE - Jó 19:23-27

Olhando para a Vida de Jó, sou levado a ver que todo e qualquer sofrimento dentro da vontade de Deus para nossa vida é suportável, e que devemos sempre ter esperança de que Deus ira fazer algo para que o quadro da nossa vida tenha Uma real Mudança.

• Imagine você com 7 filhos e 3 filhas, todos lindos, saudáveis, admirados na sociedade em que você vive, e de repente em um dia sinistro você perde todos de uma só vez!!!l

• Imagine comigo você um homem de sucesso, respeitado na sociedade, bem resolvido financeiramente, dono de muitas propriedades, carros, fazendas, rodeado de luxo e riquezas, e em fração de segundos tudo lhe ser tirado, e você não ter nada mais que a roupa do corpo.

• Pense em Um mega empresário, dono de uma grande empresa, tendo a seus serviços empregados e mais empregados, que der repente abandona você e não querem saber de mais nada e deixa você abandonado.

• Apesar de tudo isso que aconteceu de tão terrível na sua vida, você é saudável, tem uma saúde de dar inveja a qualquer um, e poderá com toda certeza lutar e conquistar tudo novamente, até que você sem mais nem menos, da noite pro dia, é acometido de uma terrível doença, uma lepra, um câncer ou algo do tipo que destrua seu corpo, ao ponto de você se coçar com um caco de telha e não agüentar o próprio cheiro do seu corpo.

• Imagine que todos aqueles que você considerava seus amigos e que comiam na sua mesa, agora se aproximem de você tão somente para lhe criticar e tentar de alguma forma desvendar o que de fato aconteceu contigo, e ainda achar culpa em você e declarar que Deus esta lhe castigando por algo que você fez as escondidas.

Pois bem, imagine tudo isso, foi o que literalmente aconteceu na vida do patriarca Jó. Tudo isso, de uma só vez, ao mesmo tempo, sem que ele tivesse ao menos chance de se lamentar da primeira tragédia, as noticias das demais chegavam aos seus ouvidos e destruíam de vez o castelo que esse homem, Justo, Reto, Integro e Temente a Deus havia construído. É isso mesmo, Jô foi achado em graça diante de Deus e em meio a essa terrível calamidade ele foi tão somente o Escolhido por Deus para ganhar sé é que podemos dizer assim à aposta de Deus com o terrível Satanás.

Jo viveu cerca de 2 mil anos antes de cristo, na época de Abraão ou seja foi um dos Patriarcas. Era um homem de qualidade que agradavam demais a Deus

• Integro

• Reto

• Temente a Deus

• E Desviava-se do ma

O Significado de seu nome é incerto, porem historiadores deixa para nós algumas prováveis traduções

• O que se Volta para Deus

• O Atacado

• O Perseguido

Viveu no Leste do Jordão, Geograficamente falando nos dias de Hoje a região da Jordânia, era um homem muito rico em sua região, sua riqueza e exposta através de Gado, era muito temente a Deus, mesmo não sendo descendente de Abraão era fiel ao Senhor, e Sacerdote de sua família da mesma forma de Abrão, Isaque e Jacó.

Apesar de muitas pessoas tentarem afirma que Jó é tão Somente personagem de uma fabula, a bíblia nos mostra claramente que o mesmo existiu (Ezequiel 14:14; Tiago 5:11)

Alem da questão principal do Livro de Jó que trata de forma bem claro o sofrimento do Justo e a vitoria do mesmo através da intervenção divina, o livro de Jó nos revela também a real batalha espiritual existente desde os primórdios.

A situação de Jó traz a ele um benefício difícil de perceber, mas que ao ser percebido pelo velho Jó o leva a ser referencial para diversas gerações até chegar no dia de hoje.

Jó conhecia a Deus de ouvir falar, mas a aflição de sua vida, a acusação de seus amigos e a revolta de sua alma, oh leva a andar com Deus, a se aproximar de Deus, e literalmente a conhecer Deus na sua essência, e viver os propósitos de Deus para a vida do homem que decide se voltar para o Senhor.

Uma historia muito antiga faz nos entender com um pouco mais de simplicidade, o que Jó e muitos de nos Levam muitos anos para compreender, e outros se que compreendem:



Existe uma lenda, uma história, que conta que no começo as aves foram criadas sem

asas. Sofriam muito para procurar alimento, suas perninhas se feriam nas pedras. Aí,

um dia, as aves amanheceram com um peso nas costas. Houve reclamação geral de todas as aves. Eram tão frágeis, suas perninhas e seu corpo. E agora o criador as fazia carregar também esse peso nas costas. Que Criador injusto... Até que uma das aves perguntou-se: Qual a finalidade deste peso nas costas? Ela abriu suas asas novinhas em folha e se pôs a esvoaçar sobre o solo... As primeiras tentativas foram desastradas.

Não demorou, então, que a primeira ave adquirisse habilidade. E aí, perante o olhar abismado das outras aves, ela se ergueu às alturas... E, deixou para trás as aflições de uma vida presa ao chão. Foi então que as outras aves entenderam o que havia acontecido. Aquilo que apareceu de modo inesperado, e que parecia um peso sem tamanho, não era uma nova fonte de aflições. Era o instrumento de sua elevação...



Isso é o que Deus quer que vivamos. Que no meio da adversidade e da colocação de um jugo, um peso ou uma exigência a mais. Ele quer se revelar a nos e nos fazer desfrutar da liberdade que existi na sua presença.

A Possível Aposta de Deus e Satanás fazem mais uma vez Deus vitorioso, os dois em seu dialogo sobre o humano Jô, tinham opiniões distintas a respeito do Patriarca. Para Deus ele era um homem Justo e longe de qualquer suspeita, já para o diabo ele era tão somente um interesseiro, a discórdia leva a aposta de Deus com o infeliz do diabo e ela tinha a finalidade de provar a fidelidade de Jó, que facilmente e provada no capitulo 2 mesmo capitulo onde Satanás é obrigado a tirar o seu time de campo, a enfiar o rabicho entre as pernas e assim contemplar mais uma vez que Deus é Deus e não há outro.

A historia continua e a Própria mulher de Jó querendo que ele fosse livre de todo aquele transtorno lhe oferece uma alternativa, que ele amaldiçoe o seu Deus e morra, porem Jó é enfático a lhe responder dizendo que o Propósito de Deus era um que ele não podia entender naquela hora, mas que lhe traria benefícios no futuro. Meu querido irmão mesmo em meio à dificuldade que você esteja enfrentando saiba que existe um Deus que tudo pode, que tudo vê e que se levantara pra trazer refrigério a sua vida.

“DEUS me proteja dos meus amigos porque os inimigos eu mesmo cuido”

Jó estava aparentemente recebendo o conforto da companhia de seus amigos.

Eles se reuniram e foram até Jó. Quando viram Jó de longe, desfigurado, moribundo e sem formosura alguma, sentiram a sua dor, rasgaram as suas vestes e durante 7 dias e 7 noites confortaram Jô com o Silencio da compreensão. Porem quando esses homens resolveram falar acabaram de vez com a vida de Jó, pois para eles Jó estava colhendo o que havia plantado, e que o mal só estava ali devido os seus pecados. Será que é diferente nos dias de Hoje?

O que me chama a Atenção nesse intervalo de tempo e o licencio de Jó. Ele estava quieto calado, mas der repente ele se pronuncia, e amaldiçoa o dia de seu nascimento, as lembranças da vida que ele havia desfrutado no passado não existiam mais, o que tinha agora não era mais o super crente que havia aceitado a provação, mas sim um ser humano desesperado e inconformado com o sofrimento que havia caído sobre ele.

Diante das acusações dos seus amigos, Jó deseja se defender diante de Deus já que ele esta sendo provado pelo todo poderoso, ele deseja uma oportunidade de se defender. Jo enfim entende que Deus verdadeiramente o estava provando e assim queria entender o porque daquela provação visto que o mesmo andava corretamente diante de Deus.

É nesse ponto que com a ajuda do Espírito Santo quero chegar.

Diante das declarações de seus amigos, que aqui se faz aqui se paga, que Jô mesmo que tenha sido prospero, e que a sua riqueza o tenha elevado em meio à sociedade em que ele vivia, Deus havia resolvido acabar com aquela pompa toda e por isso ele se encontrava naquela situação, ou porque ele falava de mais, reclamava demais aquilo tudo havia caído sobre ele.

Jó mediante todas essas acusações não discorda totalmente de seus amigos, porem ele é muito corajoso em dizer que ainda que ele morresse e a sua alma o adoraria e o exaltaria, e mais corajoso ele é ainda ao dizer que o Redentor dele e o Deus que ele conhecia era vivo e um dia se levantaria ao Seu favor.

Quero em rápidas palavras destacar pontos importantes na limitação de entendimento de Jó e seus amigos, e apontar a Profecia Messiânica contida no texto chave que lemos nessa noite proferida pelo próprio Jó.



1. Jó não tinha Conhecimento de Satanás, Eternidade, Por isso atribui todo o seu Sofrimento a Deus.

2. Jó é levado a entender a desfrutar de segredos apontados por Deus a Cerca da Eternidade, segredos que ficam restritos a seus amigos.

3. Jó Profetiza e vivencia através de seu sofrimento o Ministério e Missão de Cristo.

4. Jo Profetiza através de Sua Declaração o Cumprimento da Promessa, que te Liberta da prissão do Pecado e do Sofrimento Eterno, vivenciado Por Cristo Na Cruz

5. A Restauração de Jó Revela a cada um de Nos o Propósito de Deus em Nossas Vidas

sábado, 7 de novembro de 2009

Deus me deu uma mensagem muito impactante

A paz do Senhor Jesus galera.
Acredito que Domingo a noite, mais tardar na segunda pela manha estarei postando a mensagem que o Senhor ministrou essa madrugada em meu Coração, para Ministrar amanha em Artur Alvim, creio que vai ser benção para a vida de todos vocês.
Um otimo sabado a todos fiquem com Deus