terça-feira, 30 de junho de 2009

INVERNO QUENTE 2009 NA A.D ARTUR ALVIM


Um evento que ira marcar as nossas vidas e fara com que a Gloria de Deus seja revelada a Nos de uma forma Sublime, O mês de Julhos sera marcado por um Grande Avivamento que com certeza alcançara as nossas vidas, as nossas familias, nossos vizinho e todos aqueles que desejem desfrutar da graça e do avivamento que Deus quer nos proporcionar AQUECENDO OS CORAÇÕES EM MEIO A FRIEZA DO DIA A DIA

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ministrando na Assembléia de Deus Cidade Lider, Pastor Nelson




O mover de Deus foi grande, vidas foram cheias e renovadas, obrigado senhor por me fazer um instrumento para seu louvor






Ministração da Santa Palavra de Deus tema - Vasos Cheios II Reis 4

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vasos Cheios

Baseado na narrativa Bíblica de II Reis 4:6 “Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou.”

A primeira parte do Capitulo 4 de II Reis narra a historia de uma mulher que havia se tornado viúva, e que recebera de seu esposo uma grande divida de herança.
Agora em sua porta estão os credores a fim de receber aquilo que seu marido havia deixado em aberto junto aos comerciantes da época. Porem essa mulher não tinha recurso algum para que essa divida fosse paga, e com isso a única solução vista por aqueles homens é levar seus filhos para servirem de escravo a fim de que a divida fosse paga.
A lei Mosaica permitia que se escravizassem os filhos daqueles que não tivesse como Pagar suas dividas (Ex 21:2, 7; Dt 15: 12-18), porem aquela mulher estava isenta de se submeter a essa humilhação, visto que seu esposo havia morrido, e a sua única forma de sustento seriam seus filhos, já que a mulher não podia trabalhar nos tempos antigos, tinha somente a obrigação de cuidar dos afazeres domésticos. Mesmo assim os credores queriam levar seus filhos para serem escravos em condição de pagamento de sua divida.
O que mais me chama atenção nesse texto é que aquela mulher se lembra de quem é seu marido e mais importante que isso, ela se lembra que naquela cidade havia um homem de Deus por nome de Elizeu que poderia ajudá-la e ser canal para abençoar a vida dela. Seu marido havia convivido com ele na famosa escola de profetas que existia em Samaria.
Segundo Flavio Josepho Historiador Judeu, esse homem pode ser Obadias o mordomo de Acabe. Homem esse que diante da ameaça de Jezabel aos Profetas de Deus depois da Profecia de Elias, matou diversos servos de Deus, Obadias porem era temente ao Senhor e Escondeu 100 profetas em duas covas e os sustentou com pão e água durante o tempo de perseguição (1 Reis 18:3-4).
A narrativa do Capitulo 4 nos revela que ele temia ao Senhor, e segundo os relatos de Flavio Josepho a divida do esposo da Viúva (Obadias), era o pão e água que ele comprava em meio à seca que assolava Israel para que os profetas de Deus se mantivessem vivos.
Que ironia, enquanto os Profetas de Baal comiam do bom e do melhor na mesa de Jezabel, os profetas de Deus que falavam a verdade viviam a base de pão e água, e agora a família do servo de Deus que cuido dos homens ameaçados estavam em apuros e a ponto de ser destruída por causa de uma divida.
Porem Elizeu foi usado por Deus para que o milagre de Deus fosse executado diante da adversidade daquela mulher, o que não é diferente nos nossos dias. Em meio às adversidades e privações que temos que enfrentar, tenha a certeza que existe um Deus que cuida de sua vida, de seus projetos, e tem poder para realizar o milagre na sua vida.
Elizeu pergunta a mulher o que ela tinha para que o milagre fosse realizado. A sua resposta é muito parecida com a nossa diante das adversidades que temos enfrentado, para nos o pouquinho de azeite na botija é realmente muito pouco para execução do milagre de Deus em nos, porem para o nosso Deus é o Suficiente para que o milagre aconteça.
Dentro da bíblia são vários os exemplos de pessoas que esperavam algo de extraordinário para que o milagre acontecesse, quando algo tão simples era suficiente para a entrega da vitoria.

· O paralitico de Betesda – Jo 5: 6-8
· O cego que se lavou no tanque de Siloé – Jo 9
· Nãama o General Assírio – 2 Reis 5:11

Deus costuma usar as coisas mínimas para que o Milagre seja executado em sua vida. Ele não precisa de muita coisa, de muito recurso, de muita mídia como temos visto nos dias de hoje, não ele precisa tão somente da sua fé para que o Milagre seja operado e o nome dele seja Glorificado em sua vida.
A sua serva não tem nada em casa, ah não ser uma botija com um pouco de azeite. Era o suficiente, Deus já havia achado nela algo para trabalhar. A ordem de Elizeu foi, vai e peça para ti vasos emprestados, vasos vazios e não poucos.Depois entra fecha a porta sobre ti e teus filhos e começa a encher os vasos.
Depois que os vasos foram cheios, depois que acabaram se os vasos, a bíblia relata que o azeite PAROU, ele não ACABOU tão somente parou. A mulher vendeu pagou suas dividas, e ainda viveu do resto.
Deus quer realizar isso em nossas vidas, milagres que sejam impossíveis de ser realizados na ótica humana, mas que serão impactantes e trarão benefícios a nossa vida.
O que você tem para que o milagre de Deus seja realizado em sua vida?Somente uma botija de azeite?Eu te digo que é o suficiente para que o milagre de Deus se realize em sua vida.

Olhando para a vida e dificuldade enfrentada por essa mulher vejo o agir milagroso de Deus em sua vida, e tiro algumas lições dentro da estratégia dada por Elizeu para que acontecesse o milagre, que podem ser empregadas em nossas vidas e que podem executar em nos coisas maravilhosas da parte de Deus.

1. Os Vasos Precisavam estar Vazios (não podia ter água, terra, utensílios, precisavam ser puros)

A ordem era para que os vasos que fosse pegos emprestados estivessem vazios.
Precisamos-nos a cada dia nos esvaziar de nos mesmos para que o azeite possa fluir de uma forma genuína em nossas vidas, enchendo os nossos vasos para que o milagre de Deus aconteça em nós

2. Era necessário que houvesse uma intimidade para que o milagre fosse executado – 2 Reis 4: 4; Mt 6:6

Percebo com isso que muitas vezes as bênçãos de Deus e seu Milagre não são alcançados por nós devido faltar uma intimidade maior nossa para com o Mestre.
Aprenda a guardar para você aquilo que Deus tem reservado para que o milagre aconteça em sua vida, e veras o agir grandioso que Deus fará em sua vida

3. O azeite foi Multiplicado Milagrosamente

O azeite era pouquíssimo, visto que ela nem se lembrava dele em seu lar, porem o milagre aconteceu e ele foi multiplicado. E eu com a autoridade de Deus quero ministrar algo especial sobre sua vida cara amigo, o milagre de Deus vai alcançar você e a multiplicação das bênçãos de Deus em sua vida vai acontecer.

4. O azeite foi derramado deliberadamente

É diferente do anterior, deliberadamente, Deus ira derramar na sua vida sem medida em sem limite as suas bênçãos, basta você estar disponível para ele, pense nisso Deus tem muito para você.

5. Todos os Vasos foram cheios

Todos foram cheios. É assim que Deus quer e vai realizar tudo em sua vida, creia que nada ficara fora do lugar, tudo ira ser abençoado e o milagre será completo em sua vida.

6. O azeite não Acabou o Azeite Parou

Pra finalizar quero compartilhar dessa benção com você. O azeite parou não acabou Deus quer fazer isso em sua vida, as bênçãos podem ate parar por um momento, mas nunca ira acabar, o que Deus tem pra você é maior que suas expectativas e com isso por mais que pareça que acabou, creia que tão somente parou, e que logo as janelas dos céus novamente se abriram sobre sua vida